segunda-feira, 26 de julho de 2010

Top dez: Carros esportivos antigos

Hoje, resolvi criar mais uma série nesse Blog, essa nova série se chama "Carros antigos". Cada capítulo dessa nova série vai ter um tema, por exemplo: Sedans antigos, peruas antigas, etc. O primeiro capítulo, vai ser sobre carros esportivos. São carros que eu gosto, como Opala SS, entre outros. Aqui vai a primeira lista:

10 carros esportivos:

1- Chevrolet Opala SS:



Uma versão esportiva do Opala já era objeto de especulação no início de 1970. Dizia-se que teria um tempero mais picante, com direito a carburadores duplos ou triplos. A fantasia se confirmou, mas com receita bem mais branda. Estreando já como modelo 1971, o SS, ao lado do Gran Luxo, vinha completar a linha já composta pelas versões Especial e De Luxo. Aos novatos cabia inaugurar o motor 4100 de seis cilindros, com potência bruta de 140 cavalos. O ganho de 23 cavalos em relação ao 3800 já existente proporcionava uma velocidade máxima de 169,49 km/h, valor muito bom para a época.
Para não dizer que a esportividade do SS se resumia à aparência, vale dizer que ele trouxe para a família câmbio de quatro marchas com alavanca no assoalho. Também eram novidade os bancos dianteiros individuais.

As faixas pretas no capô e nas laterais e as rodas de aço com desenho de estrela e 5 polegadas de largura, meia a mais que nas outras versões, eram os sinais externos do espírito do carro. No interior, alguns toques de requinte, como manopla de câmbio e aro de volante de madeira, mais um relógio analógico no console à frente da alavanca de marchas. No painel de instrumentos, um tímido conta-giros entre os dois mostradores maiores.

2- Ford Maverick GT:



O Maverick foi um automóvel criado pela Ford dos Estados Unidos que obteve grande sucesso em seu país de origem. Também foi fabricado no Brasil entre 1973 e 1979, onde foi lançado com enfoque comercial bem diferente do americano e, apesar de não ter obtido sucesso em vendas, tornou-se lendário e hoje é cultuado por pessoas de várias idades.

3- Ferrari 250 gto:



Eu acho que não posso fazer uma lista de esportivos antigos sem uma Ferrari, já que a marca Ferrari é símbolo de esportividade. Então nosso 3° lugar dessa lista é preenchido pela Ferrari 250 GTO, porque sou fã desse carro.

4- Lamborghini Miura:



Já que nós falamos em Ferrari, também temos que lembrar da Lamborghini. Gosto muito dos carros dessa marca, como Gallardo, Muriciélago, Diablo. Mas decidi postar o Miura, pois gosto mais desse carro, é um clássico.

5- Mustang 69:



Não resisti, tive que postar o Mustang 69 nessa lista, mesmo já tendo postado um representante da Ford, o Maverick. Mas esse carro é tão bonito, bom, tem um ótimo motor que eu tive que postar, Mustang é um carro que eu amo, por isso ele ocupa a 5ª posição.

6- Corvette C3 Targa V8:



Eu gosto desse Corvette porque ele tem essa aparência musculosa, que deixa o carro com um jeitão de potente. O motor V8 é a melhor parte do carro (na minha opinião).

7- Pontiac GTO 1969:



Esse é o único representante da Pontiac nessa lista, não que eu não goste dos carros da marca, mas essa lista é só de carros antigos, se não eu postaria mais carros dessa marca.

8- Puma GT:



O Puma era (e ainda é) um sonho de consumo de muitos brasileiros, quem não queria ter um esportivo clássico desse na garagem???

9- Masserati Merak:



Não tenho muito a dizer sobre esse carro, mas é um belo esportivo!! Afinal, é um Masserati...

10- 1967 Chevelle Malibu:



Se eu for rico (eu espero) daqui a uns anos, vou comprar e reformar um Chevelle. Porque é um belo carro antigo, nem tenho palavras.

É isso galëre, essa foi a primeira lista de carros antigos, deu um trabalho danado pra fazer essa lista mas valeu a pena. A próxima lista vai ser sobre sedans antigos. Aguardem...

Reações:

19 comentários:

  1. Respostas
    1. kkk porcaria
      kkk
      fica so falando
      kkk
      nunca vaiter uma maquina dessas
      kkk

      Excluir
  2. Porcaria é um anônimo que sai por aí falando dos outros e não mostra a cara, se esconde atrás de um computador. Pessoas assim não devem ter vida social, passam o dia falando mal das coisas. Deus que me livre de ficar assim algum dia! Enquanto você leu esse post você ajudou no número de visitas, mas peço que não entre mais nesse Blog.

    Valeu! Atenciosamente: William Henrique (dono do Blog).

    ResponderExcluir
  3. De todos esses acho mais lindo o Mustang, pena que no Brasil é raridade e muito caro. Se um dia sobrar grana, vou de Opalão mesmo, rs.

    ResponderExcluir
  4. Beeeeeeeeeeelo post!
    Sou menina e amo carros antigos!
    ADOREI!
    Ainda não entendo porque pararam de fabricar veículos com design tão lindo como esses.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o post mais falado e mais visto do Blog. Obrigado leitores. Acho que vou fazer outro "Relembrado" com esse post, e depois faço outro mostrando as novas versões desse carros, por exemplo o Mustang 2012. O que acham?

    Atenciosamente, William Henrique

    ResponderExcluir
  6. Bah, reuniu os carros que mais gosto, alem disso foi informativo quanto ao Opala SS,vlw
    Flw

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!! pelo ótimo trabalho!! Esse Opala SS hein... que coisa linda, um sonho...

    ResponderExcluir
  8. É isso maluco,quem gosta de motorzinho é dentista rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. muito bom esse Blog

    ResponderExcluir
  10. da hora veio!!
    num vejo a hora de juntar uma grana pra
    comprar um Maverick!
    da hora o blog!

    ResponderExcluir
  11. antonio carlos da silva17 de julho de 2012 12:37

    Parabéns pelo blog bem estruturado. Faltou colocar a foto e falar sobre o L'Automobile Ventura. Eu tenho um 1984 em fase de restauração e gostaria de vende-lo assim mesmo. Não sei como enviar fotos, agradeço ajuda. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mandar fotos do carro pelo E-mail: henrike_automoveiss.a@hotmail.com

      Abraço!

      Excluir
  12. Faltou Dodge Charger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu carro favorito também é o Opala SS, os Opalas form fabricados no brasil entre 1968 e 1992 se eu não me engano. A foto do Opala acima é dos anos 70 mas dos modelos entre 1975 ou 1976 ( não me lembro exatamente ) e 1979. O Opala ss de 1978 com motor 250-s (4.1L) e a chamada gasolina azul tinha um desempenho de 170 cv, atingia de 0-100km/h em menos de 7 segundos e chegava numa velocidade de quase 230 km/h.

      Fonte: Livro do Opala (GM)


      Isaias Leite, Abraços.

      Excluir
  13. realmente são lindos mas faltou alguns tipo camaro rs/ss 1968 e 1969 pontiac trans am tive um 1974 lindo e ododge charger rt 1968 e 1969 e os demais anos que também são lindos, mesmo assim parabens!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. realmente são lindos mas faltaram : dodge charger rt 1968/1969.............
    camaro rs/ss 1968/1969, pontiac ai tem mas também vou te dizer, tive um trans am 1974 que era lindo com aquela fênix no capô dava o maior charme ao carro ainda vou postar fotos dele. parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Para mim só faltou o Dodge Charger mesmo, de resto a lista ficou perfeita!!!
    O melhor de todos, na minha opinião, é o Camaro 69! Esse carro é fantástico.

    ResponderExcluir
  16. Cara aquele Corvette C3 parece o carro da Batman ein... Que coisa louca!!!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

- São proibidos comentários racistas, preconceituosos, contendo xingamentos e que agridam moralmente qualquer pessoa.
- Você tem todo o direito de não gostar do conteúdo deste Blog, porém, expresse isso de maneira civilizada, dando sugestões para que o Automóveis S.A melhore cada vez mais.
- Se mesmo assim você continuar irritado, tenho uma solução bem simples: utilize o X no canto superior direito de sua tela, e seja feliz!