terça-feira, 12 de abril de 2016

O mundo Off road e suas vertentes

[Atenção!!! Clique abaixo em "Read more" para ler o texto completo :D]


Off road significa fora da estrada, e é um termo inglês utilizado para designar atividades esportivas, praticadas em locais que não possuem estradas pavimentadas, calçadas ou qualquer estrutura urbana, ou caminho de fácil acesso.

O Troller é um exemplo de carro muito usado para o uso fora da estrada e em locais de difícil acesso, pois possui um motor 3.2 diesel duratorq que se resume em:
  • Força extra para vencer os obstáculos mais íngremes de qualquer trilha;
  • Retomadas rápidas de velocidade para garantir ultrapassagens seguras na estrada;
  • Torque máximo disponível em ampla faixa, melhorando a condução em situações extremas, sem a necessidade de elevar a rotação do motor.
  • Economia de combustível;
  • Avançada tecnologia de injeção em alta pressão;
  • Baixo índice de vibração e ruído, além de turbo de geometria variável e bom índice de emissões.

Outro exemplo de off road e ao mesmo tempo de uso cotidiano é a Hilux, caminhonete com ótimas qualidades e durabilidade. 


Ela nasceu para superar desafios. Além de contar com novo motor 2.8l e 25% mais torque, a nova geração vem equipada com tudo o que você precisa para manter a estabilidade e a melhor dirigibilidade nos terrenos mais difíceis.

Vemos então que existem diferentes veículos para os mais variados usos, desde uma estradinha de terra nos fins de semana, passando por trilhas mais difíceis e chegando ao extremo off road, que abordaremos em outro post. Fica uma prévia do que veremos:

Subidas de 90º não são páreo... 


Por Gabriel Andrade

Fontes: Significados
            Troller
            Toyota  

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

- São proibidos comentários racistas, preconceituosos, contendo xingamentos e que agridam moralmente qualquer pessoa.
- Você tem todo o direito de não gostar do conteúdo deste Blog, porém, expresse isso de maneira civilizada, dando sugestões para que o Automóveis S.A melhore cada vez mais.
- Se mesmo assim você continuar irritado, tenho uma solução bem simples: utilize o X no canto superior direito de sua tela, e seja feliz!