terça-feira, 12 de abril de 2016

Emprego de motores diesel na indústria naval

[Atenção!!! Clique abaixo em "Read more" para ler o texto completo :D]



A utilização de motores diesel na indústria naval é muito grande. Eles são usados nos mais variados tipos de embarcação e o seu propósito não se resume apenas a propulsão. Porém a utilização de um motor diesel em uma embarcação não acontece de forma tão simples como em um veículo de passeio.



Dependendo do tipo de embarcação onde os motores estejam instalados, são necessários vários tipos de equipamentos para tornar possível sua utilização e para manter sua durabilidade. Equipamentos como:

             Filtros - Que podem ser acoplados ou não ao motor
             Separadores e purificadores
             Tanques de sedimentação
             Bombas de alimentação
             Compressores.

Os separadores e purificadores tem a função de separas partículas sólidas do combustível, processo esse que acontece por força centrífuga. Geralmente eles ficam instalados de forma que recebem o diesel do tanque de sedimentação e após a separação o combustível é enviado para os “tanques de serviço”.



Como motores de embarcações geralmente ficam funcionando por muito tempo sem parar, torna-se também necessário a instalação de separadores de óleo lubrificante, pois não é possível parar o motor para trocar o óleo. Com a utilização do purificador o óleo é permanentemente limpo, tornando sua durabilidade maior, com isso os serviços de troca ficam limitados a uma vez por ano ou ainda mais tempo, dependendo do porte do motor e da capacidade do separador. Compressores são utilizados principalmente para dar partida aos motores, já que é inviável a utilização de um motor de partida elétrico para essa finalidade.

Existem empresas especializadas na produção desse tipo de motor, como também existem linhas de marcas como: Mercedes-benz, Rolls Royce, Caterpillar, M.W.M, entre outras.



Por Leonardo Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

- São proibidos comentários racistas, preconceituosos, contendo xingamentos e que agridam moralmente qualquer pessoa.
- Você tem todo o direito de não gostar do conteúdo deste Blog, porém, expresse isso de maneira civilizada, dando sugestões para que o Automóveis S.A melhore cada vez mais.
- Se mesmo assim você continuar irritado, tenho uma solução bem simples: utilize o X no canto superior direito de sua tela, e seja feliz!