domingo, 17 de abril de 2016

Veículos elétricos - Tecnologia aliada ao meio ambiente

[Atenção!!! Clique abaixo em "Read more" para ler o texto completo :D]


Tesla Model S: provando que eletricidade combina com desempenho

O petróleo é uma fonte de energia finita, isso todos devemos estar cansados de ouvir. Sendo assim, há décadas engenheiros buscam alternativas sustentáveis que possam suprir nossa necessidade de percorrer longas distâncias. Como consequência disso surgiram os carros elétricos, com autonomia cada vez maior e versatilidade admirável.

A principio um motor elétrico é qualquer dispositivo que transforma energia elétrica em mecânica, e essa tecnologia combina as vantagens da energia elétrica como o baixo custo e menos danos ao meio ambiente.

BMW i3 no topo da cadeia de elétricos. Cada detalhe foi meticulosamente pensado


Hoje em dia grandes empresas do mercado automobilístico estão investindo nesses tipos de motores adaptando aos seus veículos, com uma proposta de economia e de sustentabilidade, já que os automóveis atuais, os quais são movidos a combustão, estão agredindo o nosso meio ambiente. 


Os veículos movidos a combustão geram uma grande quantidade de gás carbônico, fazendo mal a nós mesmos e ao nosso planeta, mas uma das saídas desse problema é a implantação de carros elétricos em nossas ruas, pois esse tipo de veiculo não gera nenhum tipo de resíduos ou gases visto que o mesmo utiliza-se de baterias recarregáveis. 

O único impasse para a implantação dos veículos elétricos é a falta de opções no mercado e o seu alto custo de aquisição, mas como a ideia está em alta não deve levar muito tempo até sua popularização.


Bom para o planeta, mas uma pena para os verdadeiros gearheads e petrolheads pois cenas assim ficarão cada vez mais raras...



Por Henrique Fiuza e Charniel Guilherme

Fonte: Ecologia Urbana

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

- São proibidos comentários racistas, preconceituosos, contendo xingamentos e que agridam moralmente qualquer pessoa.
- Você tem todo o direito de não gostar do conteúdo deste Blog, porém, expresse isso de maneira civilizada, dando sugestões para que o Automóveis S.A melhore cada vez mais.
- Se mesmo assim você continuar irritado, tenho uma solução bem simples: utilize o X no canto superior direito de sua tela, e seja feliz!